Campanha de "Kombi futurista" diz que hora é de dar adeus ao "dieselgate"
A Volkswagen divulga hoje, nos Estados Unidos, durante o terceiro jogo das finais da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors a campanha do conceito ID. Buzz, novo modelo elétrico da marca que lembra uma "Kombi futurista". O ID. é uma submarca da Volkswagen para uma família de carros 100% elétricos, mas a minivan Buzz não deve estar disponível antes do fim de 2021.
Com o tema "Hello Light" ("Olá Luz"), a campanha começa com um designer em uma sala escura enquanto o noticiário fala sobre o escândalo do "Dieselgate", que envolveu a marca alemã em 2015 em um esquema para manipular os testes de emissão na homologação de veículos a diesel.
Entristecido com o momento, o designer começa no comercial a fazer o desenho do ID. Buzz ao som de "The Sound of Silence" ("O Som do Silêncio"), de Simon & Garfunkel. A campanha da Volkswagen termina com a seguinte mensagem: "no escuro, encontramos a luz. Introduzindo uma nova era de direção elétrica".
Segundo o CEO da Volkswagen America, Scott Keogh, a campanha do Volks ID. Buzz é para "todos que estavam desapontados, mas seguiram conosco e que trabalharam pesado para seguirmos em frente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.