Topo

Campanha de "Kombi futurista" diz que hora é de dar adeus ao "dieselgate"

UOL Carros

05/06/2019 18h57

A Volkswagen divulga hoje, nos Estados Unidos, durante o terceiro jogo das finais da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors a campanha do conceito ID. Buzz, novo modelo elétrico da marca que lembra uma "Kombi futurista". O ID. é uma submarca da Volkswagen para uma família de carros 100% elétricos, mas a minivan Buzz não deve estar disponível antes do fim de 2021.

Com o tema "Hello Light" ("Olá Luz"), a campanha começa com um designer em uma sala escura enquanto o noticiário fala sobre o escândalo do "Dieselgate", que envolveu a marca alemã em 2015 em um esquema para manipular os testes de emissão na homologação de veículos a diesel.

Entristecido com o momento, o designer começa no comercial a fazer o desenho do ID. Buzz ao som de "The Sound of Silence" ("O Som do Silêncio"), de Simon & Garfunkel. A campanha da Volkswagen termina com a seguinte mensagem: "no escuro, encontramos a luz. Introduzindo uma nova era de direção elétrica".

Segundo o CEO da Volkswagen America, Scott Keogh, a campanha do Volks ID. Buzz é para "todos que estavam desapontados, mas seguiram conosco e que trabalharam pesado para seguirmos em frente". 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.