Topo

Lego derrapa e antecipa novo Land Rover Defender

UOL Carros

22/06/2019 12h51

Caixa de novo kit da Lego pode ter

Caixa de novo kit da Lego pode ter "vazado" visual do novo Defender

ERRATA PUBLICADA

A gente está ansioso para ver o utilitário de verdade, mas agora queremos também ter o brinquedo. E o quanto antes! Fornecedores da Lego divulgaram imagens na internet neste final de semana e, ao que tudo indica, revelaram antes da hora o visual da nova geração do Land Rover Defender.

Você que está ligado sempre em UOL Carros sabe que o cronograma de lançamento global do utilitário 4×4 vai acontecer no último trimestre deste ano, provavelmente com a aparição definitiva perto ou no Salão de Frankfurt.

E que a Land Rover do Brasil já espera mostrar o Defender 2020… em 2020.

Escapou?

Pois bem, no mundo atual, nada é só o que é. E um carro tão único em sua história como o Defender sempre movimentou a chamada "cultura do carro". Roupas, objetos de decoração, participação em filmes e até brinquedos sempre ladearam a existência do modelo inglês.

Assim, nada estranho que a dinamarquesa Lego já planeje ter um kit de blocos de montar alusivo à nova geração. O vacilo (ou será que a derrapada foi intencional?) foi deixar a imagem da caixa aparecer, antes do visual do carro ter sido liberado pela Land Rover.

Em post no Twitter, o especialista em Lego Bob's Vintage Bricks peguntou o que a "galera estava achando do novo kit 42110 Land Rover Defender" de 159 libras (quase R$ 800).

Apesar do visual "quadriculado" típico de Lego, é possível notar que itens como faróis circulares de LED, ao estilo BMW, vão viver nichados dentro de uma frente bem robusta e que presta homenagem ao estilo clássico do Defender, uma preocupação dos fãs. Apesar das imagens camufladas fazerem crer que há versão de quatro portas (mas que também pode ser um disfarce para possível versão com caçamba), no brinquedo temos a configuração fechada curta, de duas portas.

No geral, a mistura de novo e clássico é semelhante à ação da Mercedes com o novo Classe G.

Além disso, outro site especializado, o inglês Brothers Brick, apontou que o kit tem 2573 peças e apesar de não ser da coleção que usa baterias para ter movimentos, trará detalhes fieis ao carro real:

"O Land Rover está equipado com mecanismo funcional de direção (padrão para qualquer Lego deste tipo e tamanho), transmissão sequencial de quatro marchas, o que é uma agradável surpresa para os fãs de Lego Technic. Além disso o chassis traz 3 diferenciais e suspensão independente. O toque final é o guincho na frente do veículo, que funciona de verdade".

E esse câmbio??

De fato a linha Technic é conhecida por licenciar veículos de marcas reais, como Ford Mustang, Mini Cooper, VW Kombi e Fusca, Lambrghini Gallardo, Mercedes Unimog, entre muitos outros, sempre com fidelidade de detalhes. Resta saber se acertaram no câmbio de apenas quatro marchas.

Voltando a falar do Defender real para o Brasil, a apresentação será no final do primeiro semestre de 2020, com chegada no final do terceiro e começo do quarto trimestre de 2020.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.