Topo

Caminhão Mack vira kit com 2.595 peças de Lego... e tem até guindaste

UOL Carros

13/01/2018 08h00

Kit de 2.595 peças está entre os mais complexos já lançados pela Lego

Faz tempo que Lego deixou de ser brinquedo de criança. De olho no interesse dos adultos, a empresa investe cada vez mais em complexos projetos, como reproduções ultradetalhadas da VW Kombi, Mini Cooper e Porsche 911 GT3 RS. Agora é a vez do caminhão Mack Anthem ganhar sua versão feita de tijolinhos.

Apresentado no fim de 2017, Anthem tem até piloto automático adaptativo

Lançado no fim de 2017, o Anthem é o modelo mais caro vendido pela Mack Trucks, e é recheado de tecnologias. Tem piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com Apple Car Play, entre outros itens.

Várias partes são funcionais, como o eixo dianteiro esterçante e até os pistões do motor

Já o kit da Lego é formado por 2.595 peças (quase o dobro da VW Kombi), fazendo dele o quinto maior kit da linha Technic – normalmente composta por projetos de alto grau de complexidade.  O cuidado é notado em detalhes como o eixo dianteiro esterçante e os pistões funcionais do motor de seis cilindros.

Braços de sustentação do implemento funcionam de verdade

O implemento (parte acoplada ao cavalo do caminhão) possui braços de sustentação funcionais, guindaste e um contêiner com portas que podem ser trancadas. Por dentro da cabine há bancos com ajustes de distância, para-sóis, espelhos ajustáveis e até uma cama atrás dos assentos.

Kit também permite montar uma reprodução do Mack LR em escala

A parte mais interessante é que o kit é um "2 em 1", permitindo que o usuário monte também uma réplica do Mack LR Garbage Truck, uma versão do LR voltada para a coleta de lixo que se tornou icônica entre os fãs de caminhões.

Se você curtiu o Mack Anthem, saiba que o kit custa US$ 179,99 e estará disponível para entrega em qualquer parte do mundo a partir de 26 de janeiro.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.