Caminhão Mack vira kit com 2.595 peças de Lego... e tem até guindaste
Faz tempo que Lego deixou de ser brinquedo de criança. De olho no interesse dos adultos, a empresa investe cada vez mais em complexos projetos, como reproduções ultradetalhadas da VW Kombi, Mini Cooper e Porsche 911 GT3 RS. Agora é a vez do caminhão Mack Anthem ganhar sua versão feita de tijolinhos.
Lançado no fim de 2017, o Anthem é o modelo mais caro vendido pela Mack Trucks, e é recheado de tecnologias. Tem piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com Apple Car Play, entre outros itens.
Já o kit da Lego é formado por 2.595 peças (quase o dobro da VW Kombi), fazendo dele o quinto maior kit da linha Technic – normalmente composta por projetos de alto grau de complexidade. O cuidado é notado em detalhes como o eixo dianteiro esterçante e os pistões funcionais do motor de seis cilindros.
O implemento (parte acoplada ao cavalo do caminhão) possui braços de sustentação funcionais, guindaste e um contêiner com portas que podem ser trancadas. Por dentro da cabine há bancos com ajustes de distância, para-sóis, espelhos ajustáveis e até uma cama atrás dos assentos.
A parte mais interessante é que o kit é um "2 em 1", permitindo que o usuário monte também uma réplica do Mack LR Garbage Truck, uma versão do LR voltada para a coleta de lixo que se tornou icônica entre os fãs de caminhões.
Se você curtiu o Mack Anthem, saiba que o kit custa US$ 179,99 e estará disponível para entrega em qualquer parte do mundo a partir de 26 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.