Caminhão Mack vira kit com 2.595 peças de Lego... e tem até guindaste

Kit de 2.595 peças está entre os mais complexos já lançados pela Lego
Faz tempo que Lego deixou de ser brinquedo de criança. De olho no interesse dos adultos, a empresa investe cada vez mais em complexos projetos, como reproduções ultradetalhadas da VW Kombi, Mini Cooper e Porsche 911 GT3 RS. Agora é a vez do caminhão Mack Anthem ganhar sua versão feita de tijolinhos.
Lançado no fim de 2017, o Anthem é o modelo mais caro vendido pela Mack Trucks, e é recheado de tecnologias. Tem piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com Apple Car Play, entre outros itens.

Várias partes são funcionais, como o eixo dianteiro esterçante e até os pistões do motor
Já o kit da Lego é formado por 2.595 peças (quase o dobro da VW Kombi), fazendo dele o quinto maior kit da linha Technic – normalmente composta por projetos de alto grau de complexidade. O cuidado é notado em detalhes como o eixo dianteiro esterçante e os pistões funcionais do motor de seis cilindros.

Braços de sustentação do implemento funcionam de verdade
O implemento (parte acoplada ao cavalo do caminhão) possui braços de sustentação funcionais, guindaste e um contêiner com portas que podem ser trancadas. Por dentro da cabine há bancos com ajustes de distância, para-sóis, espelhos ajustáveis e até uma cama atrás dos assentos.

Kit também permite montar uma reprodução do Mack LR em escala
A parte mais interessante é que o kit é um "2 em 1", permitindo que o usuário monte também uma réplica do Mack LR Garbage Truck, uma versão do LR voltada para a coleta de lixo que se tornou icônica entre os fãs de caminhões.
Se você curtiu o Mack Anthem, saiba que o kit custa US$ 179,99 e estará disponível para entrega em qualquer parte do mundo a partir de 26 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.