Topo

Mercedes-Benz revela um "SUV-sedã" muito luxuoso feito para agradar a China

UOL Carros

25/04/2018 04h00

Crossover é o termo dado a veículos que combinam características de dois segmentos distintos. Um bom exemplo é o SUV-cupê BMW X6, emulado pela Mercedes-Benz com o GLE Coupé. Agora, a marca de Stuttgart deu um passo mais longo no Salão de Pequim: revelou o Mercedes-Maybach Ultimate Luxury Vision, um conceito feito sob medida para os milionários chineses.

Por trás do nome pomposo está a exótica combinação de sedã com SUV. Imponente ele é: com 5,26 metros de comprimento, 2,11 metros de largura e 1,76 metro de altura, ele é maior do que o já grandalhão GLS.

Designer chefe da Daimler diz que o conceito é um modelo único — e é mesmo

Alguns elementos típicos dos modelos Maybach estão presentes no veículo. Os faróis afilados contrastam com a enorme grade com filetes verticais cromados — como já vimos no conceito Vision Mercedes-Maybach 6. A vigia traseira é dividida por um filete central, lembrando os antigos carros de luxo das décadas de 30 e 40. O toque final fica por conta das gigantescas rodas de 24 polegadas, que combinam com o ar de "ostentação" do Ultimate Luxury.

O interior tem duas telas de 12,3 polegadas substituindo o painel analógico e os principais botões físicos da cabine. Vários detalhes foram projetados seguindo o gosto dos chineses.

Frisos cromados são pintados em uma tonalidade que combina dourado com rosa

Sobra madeira nos painéis das portas e os frisos receberam acabamento em um tom dourado mesclado com a cor rosa. O couro branco está presente por praticamente todos os lados, e há apenas quatro poltronas individuais. A fileira de trás, inclusive, é dividida por um console central, que tem nichos para acomodar flores e até um conjunto de utensílios de chá feitos de porcelana.

Poltronas individuais e espaço para colocar até um kit de chá

Em vez de um "motorzão" V8 ou V12, o sedã-SUV tem quatro motores elétricos capazes de produzir 760 cv. Alimentados por uma bateria de 80 kWh escondida sob o assoalho, eles fornecem uma autonomia de até 321 km. Em um carregador rápido de 350 kW, o carro pode ter um terço da bateria carregada em meros cinco minutos.

A fabricante não divulgou números de desempenho, limitando-se a dizer que o Ultimate Luxury atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

"Nosso conceito combina o DNA de um SUV com as características de um sedã para produzir um SUV ultra-moderno de três volumes. Com sensualidade e pura sofisticação, criamos um veículo atemporal que posiciona a Mercedes-Maybach no topo das marcas de luxo", afirmou Gordon Wagener, chefe de design da Daimler.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.