Topo

Honda Civic é referência quanto ao painel, aponta enquete

UOL Carros

19/04/2013 19h34

Deu Honda Civic, com seu quadro de instrumentos em dois andares, na enquete realizada por UOL Carros, que perguntou: "Qual painel você gostaria de ter no seu carro?"

Encerrada nesta sexta-feira (19), a enquete recebeu 10.203 votos, 23% deles direcionados ao sedã médio. O resultado final pode ser visto neste link ou no álbum de fotos especial.

Recém-lançado e propondo um novo posicionamento do motorista, Peugeot 208 e seu painel que precisa ser visto sobre (e não por entre) o volante ficaram na segunda colocação (18%), seguidos pelo luxuoso e clean Range Rover Vogue (12%). Ambos chegaram a liderar a votação em algum momento.

Claro, há espaço para curiosidades e estranhezas: mal-acabado e com péssima ergonomia, o painel do Toyota Etios não foi o menos votado, terminando na 14ª de 20 posições (1% dos votos). Foi mais lembrado que o bem-acabado, mas também desorganizado Renault Fluence GT (15º), que o caro Chevrolet Trailblazer (16º), que o evoluído Kia Cerato (17º), o pragmático Honda Fit Twist (18º), o chinês JAC J3 Sport (19º) e o raro e pequeno smart fortwo (20º).

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.