Topo

Salão de Genebra também tem espaço para bizarrices sobre rodas

UOL Carros

08/03/2013 15h43

Salão do Automóvel é sinônimo de inovação em tecnologia, design e mecânica e disso ninguém duvida. Mas tanta criatividade pode levar também a caminhos tortuosos — situação que, felizmente, é rara.

 

Conceitos tão radicais que dificilmente podem ser levados às ruas ainda existem, mas também estão cada vez mais sozinhos num mercado cada vez mais competitivo, seletivo, sustentável e, por consequência, racional. Ainda assim, não vamos tratar aqui da ousadia pura e simples, sempre bem-vinda, mas da audácia que beira a falta de noção.

Esta edição do Salão de Genebra nos provocou com algumas "peças" que vão entrar para a história por motivos menos nobres que os citados na abertura deste post. Sim, opinião é algo pessoal e os conceitos de beleza, feiura e bizarrice são subjetivos — em alguns casos, falamos não do visual, mas da significância ou do uso específico de uma solução.

De toda forma, esta é a lista de UOL Carros e cada escolha está justificada, seja na lista de vídeos, seja no álbum de fotos.

Quer deixar sua opinião, também justificada, querido leitor? Abuse do campo de comentários.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.