Topo

Aprecie os faróis mais belos das novidades do Salão de Detroit 2013

UOL Carros

23/01/2013 18h13

Desde criança, tenho um hábito no mínimo curioso: tentar identificar qual carro vem em minha direção apenas pelo formato dos faróis. Outras pessoas também devem ter esse costume. O fato é que cada veículo pode ser identificado apenas pelo "olhar", mesmo que hoje em dia existam modelos com faróis tão parecidos (caso dos carros-gêmeos de Volkswagen ou Hyundai, por exemplo).

Em Detroit, não foi diferente. A cada lançamento ou apresentação no Salão – e até mesmo nas ruas –, novas tentativas de adivinhação surgiam. E nos EUA o repertório é maior que o daqui, já que o número de marcas é mais abundante.

Vale lembrar que hoje em dia, os novos faróis também são, cada vez mais, peças que complementam o design da carroceria, recheadas de recursos tecnológicos, e não somente projetores de luz.

Além dos faróis, vários outros elementos de design se destacaram no Salão. Qual é o mais belo da exposição? Qual tem mais personalidade? Ao meu ver, o do Cadillac ELR. (André Deliberato)

Veja mais detalhes de design do Salão no vídeo da Zoomin.tv

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.