Conheça o Lamborghini de Eike Batista que será leiloado no Rio
UOL Carros
25/06/2019 07h00
Lamborghini Aventador de Eike Batista tem 700 cv, tração integral e aceleração de 350 km/h (Divulgação/Polícia Federal)
O Lamborghini Aventador 2011/2012 de Eike Batista, apreendido pela Operação Lava-Jato, será leiloado este mês pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Conheça detalhes desse supercarro italiano que já decorou a sala da casa de Batista na capital fluminense, quando o empresário ainda era uma das pessoas mais ricas do mundo.
O exemplar em questão é do primeiro ano de produção do esportivo, que chegou em 2011 já como modelo 2012 para substituir o Murciélago como modelo mais potente e caro da Lamborghini — que pertence à alemã Audi.
Com pintura branca, o supercarro se aproxima dos dez anos de fabricação, mas se encontra em bom estado, de acordo com a PF. Seu preço médio, de acordo com a Tabela Fipe, é de aproximadamente R$ 2,2 milhões.
Quem levar o cupê com chassi e carroceria de fibra de carbono também terá de arcar com eventuais taxas e multas em atraso referentes ao veículo durante o tempo em que permaneceu apreendido — sem contar alguma manutenção necessária.
O Aventador de Eike Batista é um dos poucos exemplares no Brasil, muito por conta do preço elevadíssimo.
É equipado com motor central-traseiro naturalmente aspirado, com 6,5 litros de cilindrada e 12 cilindros. Mesmo sem ajuda de turbo nem compressor, é capaz de render 700 cv de potência e 70,4 kgfm de torque, enviados às quatro rodas.
Para maior desempenho e segurança em altas velocidades, o Aventador LP 700-4 conta com tração integral, que distribui automaticamente a força entre as rodas para manter o cupê "pregado" no chão.
A Lamborghini informa velocidade máxima de 350 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Números superlativos, mas vale destacar: a garantia de três anos de fábrica já está vencida…
Sobre o Blog
Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...