Topo

McLaren P1 GTR é personalizado com cores do carro de Ayrton Senna

UOL Carros

21/12/2018 07h00

Personalização do veículo vai além do visual: aerodinâmica do P1 GTR também foi aprimorada

A McLaren MSO é uma divisão da empresa feita para quem quer um superesportivo ainda mais especial. É dela, então, os méritos deste belíssimo P1 GTR personalizado com as cores do carro do primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1.

A clássica pintura vermelha e branca reproduzia a combinação das embalagens dos cigarros Marlboro no MP4/4 da temporada de 1988. De tanto sucesso com as conquistas nas pistas, a pintura virou sinônimo de McLaren entre os fãs de automobilismo.

Aerofólio foi redesenhado para lembrar peça do MP4/4

Outros detalhes entregam o fanatismo do proprietário do carrão. O slogan "Driven to Perfection" associado aos produtos da marca Senna aparece nas portas e nas tomadas de ar. A bandeira do Brasil e até o "código de barras" que substituía a logomarca da Marlboro em países com restrição a patrocínios de empresas tabagistas também enfeitam o carro. Até o número 12 utilizado por Ayrton em 1988 está presente na carroceria.

De acordo com a McLaren, foram necessárias mais de 800 horas de trabalho para realizar a pintura e personalizar o interior do P1 GTR. Até a parte aerodinâmica foi aprimorada pelos engenheiros da empresa, que acrescentaram novos apêndices, um difusor frontal mais largo e novos defletores para melhorar o fluxo de ar nas laterais do veículo. O resultado destas modificações é um aumento na pressão aerodinâmica, que agora é de aproximadamente 800 kg.

Depois de todas as modificações, o P1 recebeu um nome mais do que especial: "Beco", não por acaso o apelido de infância do piloto.

Até o volante lembra o de um carro de Fórmula 1 dos anos 80

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

McLaren P1 GTR é personalizado com cores do carro de Ayrton Senna - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos