Topo

Pilota sofre grave acidente com Lamborghini, que se exime de culpa; assista

UOL Carros

10/09/2018 18h25

Um forte acidente marcou a etapa de Laguna Seca da temporada norte-americana do Lamborghini Super Trofeo, disputada no último sábado (8).

Sheena Monk estava pilotando o Huracán número 7 quando, ao tentar passar dois carros, passou reto pela temida curva Corkscrew (ou "saca-rolha", em português) e bateu violentamente contra a barreira de pneus.

A força do impacto foi tamanha que o carro voou alguns metros para cima antes de cair novamente no mesmo lugar. Diante da velocidade antes do impacto, havia a suspeita de uma falha nos freios, descartada pela própria Lamborghini, que se pronunciou sobre o fato.

"Após análise preliminar das informações do veículo, constatamos que todos os sistemas operacionais estavam funcionando normalmente, bem como os sistemas de segurança durante e após a batida", declarou a fabricante em comunicado oficial.

A "Corkscrew" é uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo, tanto por seu relevo (com direito a uma parte em descida) quanto por ser uma curva "cega", ou seja, o piloto não enxerga o "fim" da curva.

De acordo com boletim médico emitido pela organização da IMSA (Associação Internacional de Esporte a Motor, em português), Sheena deixou o veículo "consciente e em estado estável".

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pilota sofre grave acidente com Lamborghini, que se exime de culpa; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos