Topo

Kart pilotado por Ayrton Senna semanas antes de sua morte vai a leilão

UOL Carros

16/08/2018 04h00

Tricampeão de F1 pilotou kart apenas seis semanas antes de morrer

Quando não estava ganhando corridas de Fórmula 1 por aí, Ayrton Senna passava seu tempo livre na fazenda de sua família, em Tatuí (SP). O tricampeão mundial aproveitava suas raras folgas fazendo o que mais gostava: acelerar seu kart.

É justamente um de seus brinquedos favoritos que será leiloado pela RM Sotheby's em Londres, na Inglaterra. Com um detalhe bastante interessante: o kart foi dirigido por Senna pela última vez em 19 de março de 1994. Ou seja, apenas seis semanas antes de seu trágico falecimento no GP de Ímola.

Desde então, o kart foi guardado em um depósito e nunca mais foi pilotado por qualquer pessoa. Recentemente, ele passou por uma restauração completa seguindo os padrões originais da época.

Esta não é a primeira vez que um item de Senna é leiloado na Inglaterra. Capacetes, macacões e até dois de seus carros de Fórmula 1 já foram leiloados.

O leilão acontecerá no dia 5 de setembro. De acordo com a Sotheby's, 10% do valor arrecadado será revertido para o Instituto Ayrton Senna.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kart pilotado por Ayrton Senna semanas antes de sua morte vai a leilão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos