Senhora de 76 anos comprou primeiro Ford Mustang -- e guarda carro até hoje
UOL Carros
15/08/2018 18h22
Professora comprou seu carro dois dias antes do lançamento oficial nos EUA
Gail Wise tinha apenas 22 anos quando se formou em 1964. Disposta a comprar um carro, a professora foi a uma concessionária Ford à procura de um conversível.
Não havia nenhum modelo lá, mas o vendedor decidiu mostrar um carro que ainda nem estava em exposição. Era um Ford Mustang.
"Ele estava nos fundos da loja e, quando o vendedor descobriu (o carro), lá estava meu Mustang azul clarinho", disse Gail.
Foi assim, em 15 de abril de 1964, que ela virou a primeira compradora de um Mustang, dois dias antes de seu lançamento oficial nos Estados Unidos. "Sai do showroom e um monte de gente acenava e pedia para eu andar mais devagar", declarou ao "Detroit Free Press".
Estrela de cinema
Gail usava o carro para ir trabalhar diariamente e logo virou a sensação da escola. "Fui a professora mais legal daquele ano letivo", lembra.
Ela continuou usando seu carro por 15 anos até o Mustang parar de funcionar após rodar quase 110 mil quilômetros.
Àquela altura, Gail já era casada e mãe de três filhos — daí veio a ideia de vender o carro para o ferro velho. Felizmente, seu marido Tom conseguiu demovê-la da ideia e assim o veículo permaneceu na garagem até ser totalmente restaurado em 2010.
Gail e seu marido Tom posam com seus três filhos e o Mustang
Alguns anos atrás, um colecionador ganhou destaque na imprensa ao dizer que era proprietário do primeiro Mustang do mundo, adquirido em 16 de abril de 1964 — um dia depois de Gail.
Como ela e seu marido haviam guardado a nota de compra e o manual do proprietário, foi fácil comprovar que seu carro foi realmente o primeiro.
Neste ano, a professora aposentada foi chamada à sede da Ford, em Dearborn (Michigan), para participar das comemorações de 10 milhões de unidades do Mustang. E foi o centro das atenções.
"Parece que sou uma celebridade aos 76 anos. Já me sentia assim aos 22 anos e ainda estamos falando disso (Mustang) 54 anos depois", afirmou.
Como parte das comemorações pelos 10 milhões de unidades produzidas, o conversível estará em exposição no Woodward Dream Cruise, um dos maiores eventos de automóveis antigos dos Estados Unidos que começa no próximo sábado (18).
Atualmente, o Mustang sai da garagem apenas para participar de eventos de carros antigos
Sobre o Blog
Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...