Topo

Mercedes-Benz faz recall de G65 por andar rápido demais... em marcha a ré

UOL Carros

30/07/2018 11h20

Jipão pode passar dos 25 km/h andando pra trás

O Mercedes-AMG G65 tinha tudo para ser um jipão desengonçado. Mas é claro que a AMG não deixaria isso acontecer. Equipado com um motor 6.0 V12 biturbo, o carro de 2.835 kg e 629 cv precisa de apenas 5,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Como vocês notaram, o G65 anda muito. Inclusive para trás.

A fabricante alemã convocou um recall devido à velocidade excessiva do G65 em marcha a ré. Um comunicado divulgado pelo NHTSA, o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, informa que o veículo pode ser equipado com um "software defeituoso" de limitador de velocidade em marcha a ré, fazendo o jipe passar dos 25 km/h.

Nesta condição, aumentam as chances de acidente "em caso de mudança abrupta de direção". O problema será reparado pela atualização do programa de limitador de velocidade em marcha a ré.

O recall atinge todas as 20 unidades vendidas nos Estados Unidos. Ainda não há informação sobre qualquer providência a ser tomada pela Mercedes-Benz em outros mercados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercedes-Benz faz recall de G65 por andar rápido demais... em marcha a ré - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos