Topo

Dono de BMW X5 processa marca por ter dedo decepado ao fechar a porta

UOL Carros

30/03/2018 04h00

Advogados de vítima acusam BMW de ter ciência de defeitos no sistema de fechamento das portas

O mecanismo de fechamento automático das portas é uma das principais mordomias do BMW X5. Mas esta comodidade virou um pesadelo para um cliente de Nova York.

Godwin Boateng teve seu dedo polegar decepado pelo sistema que usa um motor elétrico para "sugar" a porta mal fechada.

De acordo com o NY Post, a vítima havia saído para jantar com amigos no dia 6 de julho de 2016 e estava do lado de fora do veículo e com a mão direita apoiada na coluna da porta do motorista.

Boateng chegou a levar a ponta de seu polegar para o pronto socorro, mas os médicos de plantão concluíram que não seria possível reimplantar a parte decepada.

"A porta do motorista estava aproximadamente 30 cm entreaberta quando o sistema de fechamento automático ativou o motor elétrico, que puxou a porta de forma incisiva, esmagando carne, nervos, vasos sangüíneos, tendões, musculatura e ossos do polegar direito de Boateng", relata o processo aberto pelos advogados da vítima, que acusam a BMW de saber que o sistema possuía sensores defeituosos.

Godwin afirma ainda que sua mão permanece inchada mesmo após ter realizado duas cirurgias, e que de vez em quando precisa usar um polegar falso para amenizar a dor no local. "Às vezes parece que alguém está enfiando facas no local do ferimento. É uma dor surreal", afirmou.

Procurada por diversos veículos da mídia norte-americana, a BMW preferiu não se pronunciar.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dono de BMW X5 processa marca por ter dedo decepado ao fechar a porta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos