Topo

Veja poder de arranque do Tesla Semi, caminhão elétrico de 1.000 cv

UOL Carros

24/02/2018 04h00

O Semi é um caminhão diferente de tudo que já vimos por aí. O primeiro veículo pesado da Tesla Motors tem quatro motores elétricos independentes instalados no eixo traseiro. Juntos eles entregam 1.014 cv — muito mais do que os concorrentes.

Tanta cavalaria faz o caminhão ir de 0 a 100 km/h em cinco segundos quando vazio, número melhor do que vários carros esportivos, como o VW Golf GTI — que realiza a mesma tarefa em 7,2 segundos.

Quem pôde ver o potencial do Semi ao vivo foi o youtuber Richard Fielder, que publicou o flagrante em suas redes sociais.

Em tempo: além de potente, o caminhão tem capacidade de carga de 36 toneladas (o máximo permitido pela legislação norte-americana) e pode rodar até 800 quilômetros sem recarregar as baterias.

Produção deve ser iniciada em 2019, ainda sem data definida

O único problema é o preço: a versão com autonomia de 483 km custa US$ 150 mil, enquanto o Semi capaz de rodar 800 km custará US$ 180 mil.

Nem estas cifras, porém, impediram que empresas gigantescas como UPS, Pepsi, Walmart, DHL e Anheuser-Busch (dona da Budweiser e várias outras cervejarias) entrassem na fila de espera pelo Semi.

A produção está prevista para iniciar em 2019, mas sem data marcada – e, por tabela, sem previsão de entrega das primeiras unidades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja poder de arranque do Tesla Semi, caminhão elétrico de 1.000 cv - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos