Topo

SUV da Lamborghini aparece "pelado" na fábrica; assista

UOL Carros

20/10/2017 04h00

Falta pouco mais de um mês e meio para que a Lamborghini apresente oficialmente seu novo SUV ao mundo. Segundo os planos da fabricante italiana, o Urus de produção surgirá em 4 de dezembro. Mas a ansiedade parece ser tão grande, que a marca já revela detalhes aqui e ali. É o caso deste vídeo com o modelo "peladão" na linha de montagem em Sant'Agata Bolognese:

O visual do Urus já é conhecido e será semelhante ao do conceito homônimo apresentado no Salão de Pequim (China) de 2012. Mas, diferente de algumas supermáquinas artesanais da Lamborghini, ele será fabricado — de acordo com este vídeo — em linha de produção com alto grau de de automação, incluindo máquinas capazes de "conversar" umas com as outras e otimização de processos produtivos seguindo o conceito de "manufatura 4.0". Tudo indica que o objetivo é abastecer o mercado com quantas unidades forem necessárias, já prevendo uma ampla aceitação do SUV.

Inicialmente, a Lamborghini planeja entregar 1.000 unidades do Urus já em 2018, ampliando a produção para cerca de 3.500 em 2019. Só com isso, o SUV vai dobrar a produção atual da Lamborghini, cujo ápice foi registrado em 2016, com 3.457 carros entregues.

Na hashtag, provocação e também esperança: "já que o tornamos realidade", por que não mostrá-lo?

No vídeo, é possível ainda enxergar características exclusivas do modelo: motor dianteiro e quatro portas, enquanto Huracán e Aventador têm, como todo cupê esportivo que se preze, duas portas, além de central-traseiro.

Sabemos que o Urus terá motor V8 biturbo com cerca de 650 cv e deverá contar, após o lançamento, com uma opção híbrida ainda mais potente. A tração será, evidentemente, integral, porém a pegada estará mais para o lado esportivo que para o utilitário. Não será, portanto, um carro para jogar na lama.

O Urus será construído sobre a mesma plataforma MLB para motores longitudinais do Grupo Volkswagen, que já é utilizada pelo Volkswagen Arteon, pelo ainda inédito Touareg 2018, Audi A4 e A5, Audi Q7, Porsche Cayenne e pelo Bentley Bentayga.

Este será o segundo SUV da Lamborghini: nos anos 80 e 90 a fabricante produziu o quadradão LM002 e seu motor 5.2 V12 de até 450 cv, mas sem muito sucesso. A esperança é que tudo seja bem diferente agora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SUV da Lamborghini aparece "pelado" na fábrica; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos