Topo

Ilustrador russo faz desenhos com poeira dos carros e bomba no Instagram

UOL Carros

22/04/2017 10h00

Nikita Golubev, o ProBoyNick no Instagram, faz desenhos com o pó acumulado na lataria dos carros

Nikita Golubev tem ganhado seguidores com sua arte "descartável"

Há alguns dias contamos a história de um Lamborghini Gallardo exposto em um museu da Dinamarca onde visitantes foram liberados para riscar toda a lataria do carro. O ideia de detonar intencionalmente a pintura do esportivo italiano, mesmo que fosse por "fins artísticos", causou polêmica.

Depois disso, um artista russo optou por uma abordagem completamente oposta: deixar seus desenhos na carroceria empoeirada de veículos que ele encontra nas ruas.

É, literalmente, uma intervenção artística efêmera, já que basta uma chuva, vento mais forte ou simplesmente uma passada de pano para o desenho desaparecer.

O autor das obras com "prazo de validade" chama-se Nikita Golubev e posta seus trabalhos regularmente no Instagram sob o pseudônimo de ProBoyNick.

Mais interessante disso tudo é imaginar a reação dos donos dos veículos ao encontrarem seus carros de novo visual. Gostem ou não, basta bater uma água que os desenhos vão embora. Pelo menos, o artista faz questão de registrar o resultado do seu esforço em fotos, que você pode conferir aqui.

Golubev deixa seus desenhos na carroceria empoeirada de veículos que ele encontra nas ruas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ilustrador russo faz desenhos com poeira dos carros e bomba no Instagram - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos