História de carro bom começa na loja; conte seu caso
UOL Carros
23/05/2013 14h33
UOL Carros publicou nesta quinta-feira (23) sua avaliação sobre o Hyundai HB20S, configuração sedã do hatch compacto HB20. Quem ainda não leu, pode clicar aqui.
Como está explícito a partir do título — Hyundai HB20S Premium 1.6 quer provar que sedãs superam hatches — a ideia do texto é analisar o carro. E, de quebra, discutir a proposta da marca coreana de oferecer o sedã como um carro à parte, quase sem qualquer relação com o hatch. O preço é mais alto e os pacotes, mais completos.
Foto: Murilo Góes/UOL
Curiosamente, durante a avaliação do HB20S, ouvimos a história de um amigo, que viu frustrada sua vontade de comprar o mesmo modelo. Dono de um Chevrolet Agile, estava interessado em colocar um HB20S automático na garagem, incluindo o carro da GM na negociação com a Hyundai e parcelando o saldo.
Durante uma semana, procurou três diferentes lojas da Hyundai na cidade de São Paulo. E, segundo nos contou, foi recebido com pouco interesse pelos vendedores das três: seu usado foi mal avaliado, o valor final do carro novo e das parcelas não pôde ser negociado, não houve oferta do test-drive (premissa básica do cliente e ponto essencial da compra), nem escolha de cores (apesar do catálogo extenso, todas as lojas limitaram as opções ao preto, prata e branco). Além disso, o prazo de entrega prometido foi sempre superior a três meses.
Cabisbaixo, resumiu assim sua experiência com a rede da Hyundai: "O atendimento, em geral, sequer levou meia hora. Foi quase como se tivessem dito: 'Quer um? É assim. Não está interessado? Dê licença, que tem mais gente querendo', antes de praticamente me empurrarem para fora da loja".
Final da história? Ele seguiu para uma loja da Honda, onde recebeu o que queria: após meia hora de apresentação dos produtos, test-drive extenso com um City automático, boa valorização do Agile usado e negociação dos valores, conseguiu sair com um exemplar da configuração intermediária (com câmbio automático, mas sem borboletas de troca atrás do volante) pelo preço da básica (manual).
Agora, UOL Carros quer saber também a história do leitor, que também é comprador de carros. Tentou comprar um HB20, hatch ou sedã? Conseguiu? Não conseguiu? Tem problemas com o pós-venda? Está de bem com a vida a bordo do carro novo? Conte sua experiência no campo de comentários deste post ou da avaliação.
Sobre o Blog
Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...