Topo

Eduardo Hiroshi (1977-2013)

UOL Carros

06/05/2013 18h11

O jornalista Eduardo Hiroshi, 35 anos, morreu nesta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era editor do Máquina, caderno de automóveis do jornal Agora.

Hiroshi trabalhou também na revista Car and Driver Brasil e na assessoria de imprensa da Volkswagen.

Formado pela Unesp de Bauru (SP), o jornalista era apaixonado por carros a ponto de batizar seus bichos de estimação com nomes de marcas famosas. Levava a sério a maratona de eventos e viagens que caracteriza o setor automotivo: geralmente era o único vestindo terno em meio a colegas de camiseta e tênis. Tinha conhecimento técnico muito acima da média.

Gostava de brincar que tudo sempre acontecia em seus plantões, cumpridos nas editorias "quentes" do jornal: a renúncia de Bento 16 e as mortes de Osama Bin Laden e Amy Winehouse são alguns exemplos.

No sábado passado (4) foram publicadas reportagens de Hiroshi sobre o Salão de Xangai, na China, que ele visitou na mesma comitiva de jornalistas de que UOL Carros participou. Foi sua última cobertura.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Hiroshi (1977-2013) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos