Topo

Sedãs de Onix e HB20 chegam quase juntos

UOL Carros

22/01/2013 19h24

O segundo round da luta entre Chevrolet Onix e Hyundai HB20 já está marcado. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a General Motors apresenta em Joinville (SC) seu novo três-volumes, batizado de Onix Sedan ou Prisma (o atual dono desse nome saiu de linha em 2012).

Menos de uma semana depois, entre os dias 4 e 6 de março e em local ainda não anunciado, a fabricante coreana revela ao Brasil como é o sedã do HB20 — que pode ganhar um pequeno complemento ao nome para diferenciá-lo do hatchback, já à venda.

Onix três-volumes camuflado, clicado pelo leitor Luís Gustavo M. de Oliveira

A disputa entre os dois lançamentos mais importantes de 2012, ambos fabricados no país, pende hoje para o carro da Chevrolet, mas não lhe é nada fácil. Na primeira quinzena de janeiro, o Onix emplacou 4.924 unidades, ante 3.921 do HB20. É um resultado que está longe de ser ruim para o modelo da marca sul-coreana: a fábrica que o produz, em Piracicaba (SP), mal completou meio ano de funcionamento.

No fundo, GM e Hyundai estão "sentindo" o mercado: a primeira, ao finalmente oferecer um carro compacto digno do cada vez mais antenado consumidor brasileiro; a segunda, ao desafiar gigantes no quintal da casa deles.

Vale MUITO a pena esperar para conhecer esses dois carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sedãs de Onix e HB20 chegam quase juntos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos