E o VW Golf 7, sai ou não sai?
UOL Carros
31/08/2012 20h57
O dia é 4 de setembro. Anote na agenda: será a próxima terça-feira. Ou não anote, tanto faz. Não se trata de uma data marcada para celebração de qualquer ritual religioso, eleições, muito menos de algum jogo da Seleção (que só entra em campo no dia 7). Este é o dia reservado para a revelação da nova geração, a sétima, do hatch médio Volkswagen Golf.
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O fato é que este dia é esperado por alguns com muito ardor desde 3 de outubro de 2008, data em que o mundo conheceu a sexta geração do Golf durante a coletiva da Volks no Salão do Automóvel de Paris daquele ano (esqueceu? Relembre!). Os mais espertos vão perceber algo de errado: uma nova geração apenas quatro anos após a anterior? Pois é!
Fotos: Divulgação e Autocar.co.uk
Acima, a versão mais esportiva da sexta geração do Golf.
No detalhe, nosso Golf 4,5. E abaixo uma das projeções do 7
Como já dissemos, e aqui mesmo neste blog, o Golf 6 inaugurou a atual identidade da Volkswagen (grade afilada, faróis horizontais… e você sabe o que mais), mas não empolgou o mundo. Daí sua morte anunciada antes dos oito anos habituais. Daí tanta expectativa pelo Golf 7.
De lá para cá, milhares (milhões?) de flagras de carrocerias camufladas foram feitos. Várias (bilhões de?) projeções montadas. Dados fictícios e/ou surrupiados foram apresentados. Até mesmo uma projeção "latina", que poderia indicar a chegada do carro no Brasil — logo aqui, onde ainda convivemos com o Golf 4,5 (esse 0,5 chega a ter ares de ironia na atual conjuntura) — veio à tona neste intervalo de tempo (releia o que achamos do desenho aqui). Intervalo? A projeção do Golf 7 "cucaracha" tem quase um ano de vida. E nada do carro de verdade.
Foto: Automotor Portugal
O Golf 7 em seu enésimo flagra
Mas, nesta sexta-feira, novo fôlego para os ansiosos: o site da revista "Car and Driver", parceira de UOL Carros, mostrou duas fotos supostamente "oficiais" de algo que pode ser o interior do novo Golf, com direito a dedão no volante (que aliás parece muito a peça do espanhol Seat Leon, mas com o emblema "VW" no lugar do "S" estilizado) e tudo. Veja aqui.
Dias antes, surgiu na internet, em fóruns e afins, outro suposto conteúdo oficial vazado ninguém sabe como — desta vez um vídeo, que abre este post, retirado de parte da apresentação do novo modelo. Não há imagens do carro em si, que só aparece coberto e ainda assim em imagem estática (apenas o contorno de LED dos faróis é visível), mas os detalhes técnicos do carro e da inovadora plataforma MQB, multiuso e que serve e servirá a uma infinidade de lançamentos da marca alemã ao redor do mundo, são revelados.
Estaria tudo lá: carroceria mais leve (100 quilos a menos) e resistente, mais espaço para ocupantes e malas, eletrônica para ler placas, para acelerar e frear por conta, para avisar de veículos no ponto cego, para aumentar a firmeza da direção, para bloquear o diferencial dianteiro… nova família de motores gerando de 60 a 150 cavalos para os blocos a gasolina e até 190 cv nos propulsores a diesel. Será mesmo?
Mas e o carro? A esta altura, a real face do carro é um mero detalhe.
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Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...