Um (único?) bom motivo para o sucesso da Hyundai
UOL Carros
17/11/2011 14h09
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros
Poucas fabricantes de veículos (na verdade, nenhuma, mas vamos dizer "poucas" para deixar uma margem de erro) são tão antipáticas com a imprensa especializada como a Hyundai. Não temos acesso a carros para testes — até revistas estão tendo de emprestar unidades de particulares, o que é uma insanidade — e os eventos de lançamento acontecem de forma errática. O hatch i30 e o crossover ix35 tiveram direito a pompa e circunstância, com a participação de UOL Carros. Veloster, Elantra e Sonata, não.
O fato de a compra de um Hyundai no Brasil ser quase um tiro no escuro, sem o subsídio da crítica (a não ser que você confie no seu test-drive de 5 minutos na concessionária, ou na opinião do cunhado/vizinho/colega de escritório), não impede, como se sabe, que a marca continue a crescer e a aparecer no Brasil. Por quê?
Claro, as centenas de milhões de reais que a Hyundai gasta em publicidade, com resultados devidamente e deliciosamente esculhambados pela Fiat, fazem parte da conta do sucesso. Preço, conteúdo e modernidade de projeto podem ser fatores também.
Mas, sejamos justos, basta olhar a foto abaixo para conceder que, SIM, beleza é mesmo fundamental para se dar bem no mercado automotivo. A escola de design da "escultura fluida" transformou o aborrecido e careta Azera (que vendia bem pelo custo/benefício interessante) num carro para se admirar. O sedã é uma das principais atrações do Salão de Los Angeles, que abre para o público amanhã.
ATENÇÃO: Continuam existindo mil motivos para descer o pau na Hyundai, mas que nas aparências a empresa está muitos passos adiante das rivais — ah, está sim…
Sobre o Blog
Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...