Salão 'capitalista' tem lembranças pequenas com preço grande
UOL Carros
04/11/2010 13h02
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
Você acha que visitar o Salão do Automóvel não é o suficiente e importante mesmo é levar uma recordação do evento? A boa notícia é que você não é o único. A má notícia é que, justamente por isso, diversos suvenires à venda já estão esgotados e você terá de preparar o bolso para levar algum dos que sobraram.
"A procura por lembranças está grande. Aqui, superamos nossas expectativas e já temos que encomendar novos itens que estão em falta, como chaveiros e mochilas", conta Luiz Carlos Kruger, responsável pelo estande que vende itens oficiais do salão. Os mais vendidos são as camisetas, que saem por R$ 35 (para crianças) e R$ 65 (para adultos).
Fotos: Rodrigo Lara/UOL
Camiseta oficial dos "50 anos do salão" está entre itens mais vendidos
Ainda há variedade de lembranças disponíveis nas lojas de marcas, indo dos tradicionais bonés e camisetas até itens mais "exóticos", como por exemplo um faqueiro para churrasco (R$ 210) e uma lanterna de alumínio (R$ 30) encontrados na lojinha da Land Rover — a justificativa vem do apelo aventureiro da marca.
Vai emendar Salão do Automóvel e GP de Fórmula 1 e quer uma jaqueta? Prepare o bolso!
Outros fabricantes também têm produtos licenciados em seus estandes. Os preços variam bastante, podendo custar de R$ 15 (mini-canivete da Mitsubishi) até estratosféricos R$ 800 (jaqueta de equipes de Fórmula 1) ou R$ 942 (mini-geladeira na lojinha da Mini). Mesmo marcas mais 'populares', como a Fiat, possuem lojas bastante completas.
Mas a vencedora na disputa de quem vende lembrancinha mais cara é a Ferrari: um chaveiro da marca sai por R$ 60, mesmo preço de uma caneca decorada com o cavalinho rampante, símbolo da fabricante italiana. O item mais caro à venda no local é uma jaqueta repleta de patrocínios provenientes da escuderia de Fórmula 1, que custa R$ 800.
Na foto, R$ 120 em lembrancinhas da loja oficial da Ferrari
Achou tudo muito caro? Nem tudo está perdido. É possível adquirir o catálogo oficial, que traz informações sobre (quase todos) os modelos expostos no salão por R$ 15. Em um cantinho do pavilhão também dá para comprar um DVD com mais de mil fotos tiradas durante o evento. Acaba sendo uma boa pedida para quem foi visitar o salão nesses dias de grande público e não conseguiu chegar perto das principais novidades…
Sobre o Blog
Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...