Jaguar lança websérie para mudar posicionamento da marca no Brasil
Faz tempo que a Jaguar investe em uma nova identidade de marca pelo mundo. É claro que lançamentos como o superesportivo F-Type e os SUVs F-Pace e E-Pace ajudaram a rejuvenescer sua imagem, mas o mercado brasileiro ainda enxerga a Jaguar como uma marca "aristocrata", nas palavras da própria empresa.
Para criar um novo posicionamento, a fabricante lança "O Cara do Jaguar", uma websérie de cinco episódios criada e produzida no Brasil.
"A ideia nasceu de uma campanha global que tinha a atriz Eva Green como protagonista. Foi a partir de uma plataforma totalmente adaptada para o Brasil que desenvolvemos a ideia. Nossa intenção é usar a sofisticação e elegância para mostrar quem seria 'o cara do Jaguar', ou seja, quem dirige um Jaguar no Brasil", diz Thibault Plantet, diretor de contas da agência Babel, responsável pela campanha.
Um novo perfil de cliente
A iniciativa faz parte da campanha global "Único por Natureza", mas busca mudar a percepção de alguns clientes em relação à Jaguar.
"Queremos desmistificar a ideia de que o cliente da Jaguar tem um perfil específico, principalmente aquele de um homem mais maduro e experiente. A modernização da marca amplifica o desejo pelos nossos produtos para uma parcela mais ampla de consumidores do segmento premium", afirma Divanildo Albuquerque, diretor-geral das operações da marca no mercado nacional.
Divanildo diz que o novo posicionamento da marca já está rendendo resultados. "Desde 2012 começamos esta mudança com o lançamento do F-Type, passando pela renovação de modelos como XF e XJ e o lançamento do F-Pace. Estamos atraindo um público mais jovem e descolado que está se identificando com os valores da nossa marca. Hoje já temos uma boa parcela de clientes na faixa dos 30 anos", disse, em entrevista exclusiva a UOL Carros.
"Nossa gama de produtos já é focada em consumidores mais jovens. O novo XE, por exemplo, é um carro feito para jovens executivos de sucesso, diferente do que acontecia antigamente, quando o público tinha uma idade mais avançada. O E-Pace também atrai muito o público feminino, tanto pelas linhas arrojadas quanto por ser um carro mais prático para viagens. Além disso, estamos presentes em uma categoria inovadora como a Fórmula E e temos a Jaguar I-Pace eTrophy, atingindo tanto quem gosta de automobilismo quanto de inovação. Estamos revolucionando nossa forma de comunicar, conquistando um píblico muito mais jovem, eclético e moderno", conclui Divanildo.
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