Topo

Castelo do casamento de Ronaldo e Cicarelli vira vitrine de carros de luxo

UOL Carros

05/07/2019 07h00

Exposição contou com o conceito DS E-Tense, elétrico com 407 cv de potência (Frederic Stevens/Getty Images)

Um famoso castelo na França recebeu a edição 2019 do Chantilly Arts and Elegance Richard Mille, tradicional exposição e concurso de carros clássicos e de luxo para endinheirados.

Para nós, brasileiros,  o castelo de Chantilly é mais conhecido como palco da cerimônia de casamento entre o então jogador Ronaldo Fenômeno e a modelo Daniela Cicarelli, em 2005.

Ponto turístico concorrido ao norte da França, o local possui um parque de 115 hectares com lagos, floresta e estábulos para a disputa de competições de polo.

Vista geral da exposição e concurso automotivo, com o castelo de Chantilly ao fundo (Cyrille George Jerusalmi/Getty Images)

Como outros eventos do tipo, o Chantilly Arts and Elegance traz desfiles e concursos de veículos raros e carros icônicos que fizeram história nas competições pelo mundo. Também conta com protótipos do passado e do futuro.

Ao todo, 16 marcas participaram na edição deste ano, que teve nove carros-conceito em exibição. Marcas como Aston Martn, BMW, Bugatti, DS, Honda, Lexus, McLaren, Renault e Volkswagen foram algumas que estiveram presentes.

O evento contou com carros como o novo McLaren Speedtail e os conceitos DS E-Tense e BMW 3.0 CSL Hommage R.

Os visitantes também puderam ver de perto clássicos como  o Talbot T26 Grand Sport Coupe e Amicale Facel Vega.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.