Topo

Picape Tesla? Ela cansou de esperar e fez uma

UOL Carros

20/06/2019 11h41

Siga o UOL Carros no

A sueca Simone Giertz é uma inventora que ganhou fama no YouTube como a "Simone dos robôs", acumulando mais de 1,6 milhão de inscritos em seu canal, construindo robôs esquisitos e com funções toscas, que ela própria apelidou de "robôs de merda". Agora, "cansada de esperar pelo lançamento de uma picape elétrica da Tesla", resolveu construir uma por conta.

Segundo a própria Tesla, uma picape está a caminho,mas ela só deverá chegar às lojas do hemisfério norte em 2021. Antes disso, a marca pretende ampliar as entregas de seu sedã médio Model 3. E se posicionar como marca que mais vende elétricos no planeta. E, eventualmente, lançar um SUV médio (o Model Y) e seu caminhão elétrico.

Sem tempo para isso, Simone dos robôs, que já tratou de um tumor no cérebro, chamou outro youtuber, do canal americano "Rich Rebuilds", que adora fuçar nos motores elétricos de um Tesla S. Ambos fizeram o projeto de modificação.

Com um Model 3 — da versão acima dos US$ 35 mil — em mãos, Simone dos robôs transformou tudo da coluna B para trás em caçamba, que é bem acabada e tem até uma tomada.

Simone Giertz usou sedã Model 3 como base de sua picape

Simone Giertz usou sedã Model 3 como base de sua picape

Para divulgar a façanha, fez o que mais sabe: publicou um vídeo de menos todo engraçadinho de 2 minutos, que abre este post, imitando um comercial da Tesla.

No vídeo, Simone dos robôs fala que "cansou de esperar e que resolver desbravar caminhos nunca trilhados por um carro elétrico, fazendo uma picape que não está disponível em lugar nenhum". E ainda deu um nome à criação: Truckla, mistura de "truck" (picape em inglês) com Tesla.

Para os aficionados por mecânica, ela também subiu um vídeo todo detalhado, com partes do processo de corte, solda e transformação, com mais de meia hora de duração. Ambos materiais receberam mais de 3 milhões de visualizações somente esta semana.

De fato, todo mundo está curioso por picapes elétricas e, pelo visto, Simone dos robôs parece ter feito um serviço nada tosco.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.