Picape Tesla? Ela cansou de esperar e fez uma
A sueca Simone Giertz é uma inventora que ganhou fama no YouTube como a "Simone dos robôs", acumulando mais de 1,6 milhão de inscritos em seu canal, construindo robôs esquisitos e com funções toscas, que ela própria apelidou de "robôs de merda". Agora, "cansada de esperar pelo lançamento de uma picape elétrica da Tesla", resolveu construir uma por conta.
Segundo a própria Tesla, uma picape está a caminho,mas ela só deverá chegar às lojas do hemisfério norte em 2021. Antes disso, a marca pretende ampliar as entregas de seu sedã médio Model 3. E se posicionar como marca que mais vende elétricos no planeta. E, eventualmente, lançar um SUV médio (o Model Y) e seu caminhão elétrico.
Sem tempo para isso, Simone dos robôs, que já tratou de um tumor no cérebro, chamou outro youtuber, do canal americano "Rich Rebuilds", que adora fuçar nos motores elétricos de um Tesla S. Ambos fizeram o projeto de modificação.
Com um Model 3 — da versão acima dos US$ 35 mil — em mãos, Simone dos robôs transformou tudo da coluna B para trás em caçamba, que é bem acabada e tem até uma tomada.
Para divulgar a façanha, fez o que mais sabe: publicou um vídeo de menos todo engraçadinho de 2 minutos, que abre este post, imitando um comercial da Tesla.
No vídeo, Simone dos robôs fala que "cansou de esperar e que resolver desbravar caminhos nunca trilhados por um carro elétrico, fazendo uma picape que não está disponível em lugar nenhum". E ainda deu um nome à criação: Truckla, mistura de "truck" (picape em inglês) com Tesla.
Para os aficionados por mecânica, ela também subiu um vídeo todo detalhado, com partes do processo de corte, solda e transformação, com mais de meia hora de duração. Ambos materiais receberam mais de 3 milhões de visualizações somente esta semana.
De fato, todo mundo está curioso por picapes elétricas e, pelo visto, Simone dos robôs parece ter feito um serviço nada tosco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.