Frota de R$ 1 milhão bloqueada em SP tem Ferrari e Porsche; conheça
Nesta semana, operação do governo paulista contra sonegação de impostos bloqueou oito carros de luxo de uma importadora de vinhos, por conta de uma dívida superior a R$ 200 milhões.
A frota, que tem Ferrari, Porsche, Jaguar e Mercedes-Benz, não pode ser vendida nem transferida a outros proprietários devido ao bloqueio. Caso a Justiça determine, irá a leilão para custear parte do débito, informou a PGE (Procuradoria Geral do Estado).
UOL Carros teve acesso a fotos de alguns dos carrões bloqueados — que, juntos, têm valor de mercado superior a R$ 1 milhão, de acordo com consulta à Tabela Fipe. Os valores são aproximados, pois o governo não informou o ano de fabricação de cada veículo.
O mais caro deles é uma Ferrari 360 Modena F1, produzida de 1999 a 2004. Um exemplar do primeiro ano de fabricação sai em média por cerca de R$ 330 mil.
Primeiro carro da marca italiana feito inteiramente de alumínio, é um prato cheio para quem gosta de acelerar: traz motor 3.6 V8 aspirado de 400 cv e câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem, sempre com seis marchas. A velocidade máxima é de 295 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h acontece em cerca de 4,5 segundos.
A coleção inclui um Porsche 718 Boxster, conversível alemão cotado em torno de R$ 300 mil na versão de entrada, ano 2016 — quando a atual geração foi lançada no país. Nessa configuração, o esportivo é equipado com motor 2.0 turbo central-traseiro de 300 cv.
Não se compara ao V8 da Ferrari em tamanho e em ronco, mas anda bem: a Porsche informa máxima de 275 km/h e zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
Vale mencionar o Ford Mustang GT preto de quinta geração, com pintura preta e faixas cinza. A julgar pela foto, é um modelo 2013 ou 2014, cotado em pelo menos R$ 200 mil, aproximadamente — a título de comparação, um GT zero-quilômetro de sexta geração tem hoje preço sugerido de R$ 315,9 mil.
O "Mustangão" provavelmente chegou ao país via importação independente, pois a Ford só começou a oferecer o cupê no Brasil de forma oficial no ano passado, já na geração atual. A unidade bloqueada traz sob o capô motor 5.0 V8 de 426 cv e câmbio manual ou automático de seis marchas.
São 237 km de máxima e o esportivo americano sai da imobilidade e atinge os 96 km/h em 4,5 segundos.
Somente esses carros, por baixo, valem mais de R$ 800 mil, se estiverem em boas condições mecânicas e com os documentos em dia.
A "frota" traz, ainda, um Mercedes-Benz SLK, um Jaguar XE R-Sport e dois BMW — um 320i e outro 320i GT. Segundo cotação da Fipe, juntos custam no mínimo R$ 480 mil.
Alessandro Reis, do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.