Topo
Blog Na Garagem

Blog Na Garagem

Aston Martin DB5 de James Bond em ‘007 contra Goldfinger’ vai a leilão

UOL Carros

2013-06-20T19:12:15

13/06/2019 12h15

Reprodução

Um dos dois carros Aston Martin DB5 de 1965 encomendados pela Eon Productions – empresa por trás do clássico do cinema "007 contra Goldfinger" – irá a leilão na cidade americana de Monterey, na Califórnia.

O carro estará presente no evento da empresa de leilões RM Sotheby durante o Pebble Beach Car Week – evento anual de carros antigos realizado tradicionalmente em agosto, feito no campo de golfe da cidade para caridade.

A casa de leilões diz que o carro teve apenas três proprietários até a presente data, e que passou por uma restauração completa na qual foi concluída em 2012.

Essa restauração também incluiu os apetrechos instalados no modelo para as gravações do filme, portanto você ainda conseguirá levantar o escudo à prova de bala, estender o para-choque do veículo, ativar a cortina de fumaça, as pistolas dianteiras e manchas de óleo.

As várias chaves de ativação, juntamente com o compartimento de armas e a tela de rastreamento também continuam no veículo. A única parte ruim é que o famoso assento ejetor não funciona mais.

O preço promete estar na casa dos milhões de dólares. O carro foi vendido anteriormente pela mesma casa de leilões em 2006 e custou ao ex-proprietário US$ 2.090.000 (R$ 8.061.548 na cotação atual).

Entretanto, o carro não havia sido totalmente restaurado naquele momento e por isso o valor provavelmente irá além desta marca neste ano.

Reprodução

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...