Topo

"Ford vs Ferrari" mostra duelo entre marcas em Le Mans; veja trailer

UOL Carros

03/06/2019 00h57

"Ford x Ferrari" será o filme do ano para os fãs de automobilismo. Dirigida por James Mangold (de "Logan"), a obra mostra o desafio de uma equipe de engenheiros e designers contratados pela Ford Motor Company para bater a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966.

Sob a liderança de Carroll Shelby (lendário preparador de motores interpretado por Matt Damon), o time de americanos ganha o reforço do piloto Ken Miles (Christian Bale, um dos últimos Batman nas telonas) na missão de derrotar a escuderia de Enzo Ferrari, que dominava as corridas de longa duração nos anos 60.

As cenas mostram muitas cenas de ação e acidentes, além de reproduções fiéis das jóias da época. Na vida real, a Ford quebrou a hegemonia italiana e conseguiu a proeza de colocar três GT40 no pódio.

Miles, inclusive, foi o segundo colocado junto com Denis Hulme. A vitória ficou com os australianos Bruce McLaren (ele mesmo, o fundador da equipe McLaren) e Chris Amon.

O filme está previsto para estrear em 15 de novembro.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.