Topo

Saiba mais sobre o McLaren Senna, o carro ostentado por Cristiano Ronaldo

UOL Carros

25/05/2019 07h00


O craque português Cristiano Ronaldo "causou" na web na sexta-feira ao ostentar o McLaren Senna, superesportivo que custa R$ 8,5 milhões no Brasil.  Fã de supercarros, o jogador da Juventus ainda brincou com os seus seguidores: "enjoy" (aproveitem). O post despertou o interesse das pessoas para saber mais sobre o modelo inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1.

Leia mais:

Não é CR7! Quem é o dono afinal do carro mais caro do mundo?

Os segredos do McLaren Senna

O carro pesa 1.198 kg, 42 kg mais leve do que um Audi A3 Sedan, modelo fabricado pela Audi no Brasil. Feito para acelerar nas pistas, o Senna tem aparência até meio estranha, e aquela asa de apenas 5 kg ali atrás suporta nada menos do que 500 kg de peso.

Com tudo isso, o modelo faz o 0 a 100 kmh em 2,8 segundos e chega aos 200 km/h antes que você termine esta frase: só 6,3 segundos. O motorzaço V8 de 4 litros biturbo gera 800 cv e 81,6 kgfm de torque. Tudo transmitido para as rodas traseiras por um câmbio automatizado de 7 marchas, de embreagem única e não dupla. Sim, monoembreagem, mas desse automatizado ninguém ousará falar mal. Nunca!

Ficha técnica:

McLaren Senna
Motor: V8, 4.0, biturbo
Potência: 800 cv
Torque: 81,6 kgfm
Câmbio: 7 marchas, automatizado
Velocidade máxima: 340 km/h
0-100 km/h: 2,8 s
Comprimento: 4,74 m
Entre-eixos: 2,67 m
Porta-malas: "dois capacetes, dois macacões e, talvez, dois sanduíches"
Preço: R$ 8,5 milhões

Veja o duelo entre carros de Ayrton Senna

UOL Carros

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.