Topo

LogiGo já testa avisos e propagandas no multimídia da Nissan

UOL Carros

15/04/2019 07h00

Campanha "Férias em Dia" foi divulgada em veículos Nissan no mês de março

Versões mais caras de veículos da Nissan, equipadas com a central multimídia Multi-App, já estão aptas a exibir publicidade gerada diretamente da montadora. Exemplo: informar sobre promoções ou até alertar sobre a necessidade de uma manutenção.

A tecnologia, desenvolvida pela brasileira Logigo, pode enviar mensagens diretas aos clientes ou disponibilizar banners na loja de aplicativos da plataforma. Tudo isso por meio de conexão wi-fi à internet, roteada a partir de smartphone com plano de dados ou de roteador específico, a ser instalado no veículo.

UOL Carroshavia antecipado a novidade em fevereiro, com exclusividade.

Os alertas de manutenção programada poderão ser feitos utilizando equipamento específico plugado à porta OBD do veículo. É mesma usada pelos scanners das oficinas mecânicas para diagnóstico de falhas e também por aplicativos como o Engie.

Tecnologia permite inserir "banners" em loja de aplicativos

Um exemplo aconteceu no início de março, quando cerca de 1,7 mil carros Nissan conectados à internet receberam mensagem da campanha "Férias em Dia Nissan", com descontos para peças e serviços. Segundo a Logigo, cerca de 1,2 clientes foram diretamente impactados.

As centrais multimídia Multi-App estão presentes nas versões mais caras de March, Versa, Kicks e Sentra. No segundo semestre, esses modelos e veículos da Mitsubishi, também equipados com o equipamento da Logigo, terão internet dedicada e assistente virtual com inteligência artificial e sotaques brasileiros — informou a empresa.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.