Topo

Vinicius Jr. vai andar de Audi Q8; conheça o carrão do astro do Real Madrid

UOL Carros

23/02/2019 08h00

Atacante do Real Madrid foi um dos 11 atletas que escolheram o Q8

Vinicius Júnior escolheu um Audi Q8 para desfilar pelas ruas de Madri. A marca alemã é patrocinadora do Real Madrid desde 2003 e todo ano entrega carrões novinhos para os jogadores.

O SUV foi o queridinho da vez: 11 dos 24 atletas do elenco merengue mais o técnico Santiago Solari ficaram com o modelo.

O Q8 foi uma das atrações principais da Audi durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. O SUV grande desembarca no Brasil ainda neste ano para ser o utilitário esportivo mais caro da marca. Não há definição de preço, mas o Q8 deve custar R$ 500 mil — considerando que o Q7 é vendido aqui por R$ 450 mil.

Com 4,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metro de altura, o Q8 deve vir para cá apenas com o recém-lançado motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv. O carro, porém, é um "híbrido leve", ou seja, vem com um sistema híbrido de 48 volts que auxilia o veículo em frenagens e outras situações. No entanto, ele também é vendido em motorizações turbodiesel na Europa.

Recheado de itens de série, o Q8 traz assistências de condução semiautônoma, leitura de placas de trânsito, ar-condicionado com quatro zonas de temperatura, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela tátil de 10,1 polegadas.

O Q7 veio logo atrás com nove escolhas, incluindo o atual melhor jogador do mundo, Luka Modric. Três atletas (incluindo o lateral esquerdo Marcelo) escolheram o A7 Sportback, o galês Gareth Bale preferiu o sustentável SUV e-tron e apenas o capitão Sergio Ramos ficou com o A8.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.