Novela da Globo mostra acidente com Volvo e Evoque voador; saiba mais
O capítulo da novela "O Sétimo Guardião" da última quinta-feira (31) foi marcado por uma cena para lá de inusitada. Um Land Rover Range Rover Evoque utilizado por um dos personagens da trama simplesmente saiu voando pela cidade fictícia de Serro Azul, no melhor estilo De Lorean, o veículo que protagoniza o clássico filme "De Volta para o Futuro".
Na cena, Ypiranga Pitiguary (Paulo Betti) e Scarlett (Luiza Tomé) decidem ir embora da cidade. "Se a gente não voltar, vamos sair da história assim, toda simplesinha? Eu quero uma saída digna de Scarlett Mackenzie Pitiguary", diz a personagem. "Então, Scarlett, aperte os cintos que você vai voar", responde Ypiranga segundos antes do SUV levantar voo.
A cena causou polêmica nas redes sociais. Houve quem curtiu o toque de futurismo e quem achou a cena para lá de bizarra. Até o próprio autor da novela, Agnaldo Silva, se manifestou no Twitter.
"Um carro voou em 'O Sétimo Guardião' e gente de pouca fé achou absurdo: 'carro voar, como pode?' Pois pode. Segundo entrevista do CEO da Volvo à revista 'Veja', carros voadores estarão sendo produzidos e comercializados em 2025. Imaginação cria asas!", disse.
Curiosamente, o capítulo também mostrou outro carro em cena — mas não de uma forma tão diferente quanto o Evoque. Logo após discutir com Geandro (Caio Blat), Lourdes (Bruna Linzmeyer) sai correndo e é atropelada (pela segunda vez, pois ela já havia se jogado na frente do carro no começo da trama) por um Volvo XC40 dirigido pelo motorista de Olavo (Tony Ramos).
A escolha por um Volvo não deixa de ser irônica, já que a marca é mundialmente conhecida pela preocupação com a segurança. Além de ter inventado vários dispositivos de proteção aos ocupantes (como o cinto de segurança de três pontos), a empresa oferece vários equipamentos de segurança ativa e passiva em seus veículos.
Consultadas pela reportagem de UOL Carros, Land Rover e Volvo dizem que não realizaram qualquer ação publicitária paga para a participação dos veículos na trama.
Já a assessoria de imprensa da Rede Globo afirmou que "a escolha das marcas não tem nenhuma relação com estes acontecimentos específicos da trama ou com os projetos comerciais da empresa", ressaltando que "esses veículos são os carros dos personagens Olavo (Tony Ramos) e Ypiranga (Paulo Betti) desde o início da história".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.