Topo

Exclusivo: James May quer vir ao Brasil para dirigir Sandero RS

UOL Carros

28/01/2019 08h00

Todo gearhead que se preza conhece James May. O ex-apresentador do cultuado "Top Gear" deixou a BBC há três anos, mas não sumiu do universo do automóvel.

Pelo contrário: ao lado de seus colegas Jeremy Clarkson e Richard Hammond, May apresenta "The Grand Tour", programa disponível na Amazon Prime Video. UOL Carros teve a oportunidade de conversar com May e falou sobre as surpresas da atração.

"Vocês podem esperar mais aventuras e muito mais explosões", limitou-se a dizer May alguns dias antes da estreia da terceira temporada — que já está disponível no Brasil.

Não vamos dar spoiler, mas o primeiro episódio presta um tributo à Detroit, cidade famosa mundialmente por ser a capital dos carros e da música devido à Motown Records. É o cenário perfeito para três lendas norte-americanas: Ford Mustang RTR Spec 3, Dodge Challenger SRT Demon e Hennessey Exorcist Camaro. Ah, e tem ainda tem uma surpresa e tanto para os brasileiros com a McLaren Senna.

May (dir.) é conhecido como "Capitão Lento"

Aproveitando a oportunidade, perguntamos também sobre algumas de suas memórias sobre rodas, como seu primeiro carro. E foi um… Monza! Ou quase isso.

"Eu podia dizer 'Lamborghini' para parecer legal, mas foi um Vauxhall Cavalier (a versão britânica do Opel Ascona, derivado do mesmo projeto do nosso Chevrolet Monza). Era bem básico, tinha motor 1.6 e duas portas. Nada de especial, é verdade, mas a gente sabe que todo primeiro carro é legal para quem nunca teve um", afirmou.

A situação é bem diferente hoje em dia. James é dono de uma pequena frota de superesportivos e carrões de luxo. Perguntado sobre qual é o seu favorito, ele não hesitou.

"Meu carro preferido é a Ferrari 458 Italia, mas também é o que dirijo menos porque ela me assusta o tempo todo", diz, aos risos, antes de revelar que seu meio de transporte diário é bem menos, digamos, empolgante. "No dia a dia eu uso um BMW i3".

James dirigiu um Sandero quando esteve na Romênia — e quer dirigir outro no Brasil

Durante os 12 anos em que esteve à frente de "Top Gear" (May entrou na segunda temporada do programa, em 2003), o inglês visitou diversos países, como Romênia, Vietnã, Bolívia, Patagônia e até a Argentina, onde tiveram de sair às pressas depois de serem hostilizados e atacados por alguns moradores e ex-combatentes da Guerra das Malvinas. Mas será que May nunca pensou em vir para o Brasil?

"Adoraria! Pode ter certeza que (o Brasil) está no topo da nossa lista e com certeza vamos visitá-los em breve para tomar uma boa xícara de café brasileiro", afirmou, com uma pitada do típico humor inglês.

E o que James May sabe sobre os brasileiros? "Sei que vocês já tiveram e ainda tem muitos carros que foram projetados na Europa. Inclusive, já falei com alguns fãs e descobri que vocês gostam muito de carros alemães", declarou.

Além de se deliciar com nosso café, James também já sabe o que fazer assim que pisar por aqui. "Quero dirigir um Sandero RS! Já ouvi falar muito bem desse carrinho, sei que é uma versão esportiva do Sandero e é claro que preciso pilotá-lo!".

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.