Topo

Esperado e atrasado, novo Land Rover Defender ressurge em teaser

UOL Carros

11/01/2019 07h00

Segredo guardado a sete chaves, o novo Defender será revelado em 2019

A página da Land Rover dos EUA no Facebook publicou um teaser do novo Defender agora na virada do ano. E foi o bastante para um mini-polêmica: atrasada e muito contestada, uma nova geração do ícone do off-road deve chegar entre este ano de 2019 e 2020.

Na postagem há uma foto de um novo Defender ainda camuflado entrando em um caminhão de entregas. Acompanha uma legenda: "não desembrulhe antes de 2019".

Claramente atrasado, o projeto é anunciado desde 2013, com modelo já tendo sido visto em testes com diversas mudanças de estudos de estilo e projeto. De toda forma, neste tempo todo os detalhes oficias sobre características técnicas seguiram secretos.

As últimas declarações da marca apontavam para um lançamento até 2020. Com o Salão de Frankfurt em setembro, uma aparição mais definitiva neste ano faria sentido.

A imagem no Facebook da Land Rover dos Estados Unidos permite identificar a presença de suspensão independente na traseira, reforçando a teoria de que os eixos rígidos serão abandonados. Polêmica, a decisão inverte uma tradição do Defender, reconhecido pela robustez e quase nenhum compromisso com conforto.

É esperado que o V8 aspirado seja aposentado e entre um motor mais leve, 2.0 quatro cilindros turbo, ainda que isso não seja oficial. O desenho de linhas retas, muito característico, parece ter sido mantido. Sob a camuflagem, certamente devem estar alguns elementos visuais rejuvenescedores, mas a silhueta do modelo revela um diálogo presente com os clássicos.

Com 68 anos de história, o Defender vendeu mais de 2 milhões de unidades. A primeira versão começou a ser fabricada em 1948 e a produção foi encerrada em janeiro de 2016.

No ano passado, Ralph Speth, presidente mundial da Jaguar Land Rover, prometeu à revista "Car Advice" que "o antigo Defender era muito bom, mas podem ter a certeza de que o novo vai ser excepcional".

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.