Esperado e atrasado, novo Land Rover Defender ressurge em teaser
A página da Land Rover dos EUA no Facebook publicou um teaser do novo Defender agora na virada do ano. E foi o bastante para um mini-polêmica: atrasada e muito contestada, uma nova geração do ícone do off-road deve chegar entre este ano de 2019 e 2020.
Na postagem há uma foto de um novo Defender ainda camuflado entrando em um caminhão de entregas. Acompanha uma legenda: "não desembrulhe antes de 2019".
Claramente atrasado, o projeto é anunciado desde 2013, com modelo já tendo sido visto em testes com diversas mudanças de estudos de estilo e projeto. De toda forma, neste tempo todo os detalhes oficias sobre características técnicas seguiram secretos.
As últimas declarações da marca apontavam para um lançamento até 2020. Com o Salão de Frankfurt em setembro, uma aparição mais definitiva neste ano faria sentido.
A imagem no Facebook da Land Rover dos Estados Unidos permite identificar a presença de suspensão independente na traseira, reforçando a teoria de que os eixos rígidos serão abandonados. Polêmica, a decisão inverte uma tradição do Defender, reconhecido pela robustez e quase nenhum compromisso com conforto.
É esperado que o V8 aspirado seja aposentado e entre um motor mais leve, 2.0 quatro cilindros turbo, ainda que isso não seja oficial. O desenho de linhas retas, muito característico, parece ter sido mantido. Sob a camuflagem, certamente devem estar alguns elementos visuais rejuvenescedores, mas a silhueta do modelo revela um diálogo presente com os clássicos.
Com 68 anos de história, o Defender vendeu mais de 2 milhões de unidades. A primeira versão começou a ser fabricada em 1948 e a produção foi encerrada em janeiro de 2016.
No ano passado, Ralph Speth, presidente mundial da Jaguar Land Rover, prometeu à revista "Car Advice" que "o antigo Defender era muito bom, mas podem ter a certeza de que o novo vai ser excepcional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.