Topo

CES 2019: Tesla Model S atropela e destrói robô nos EUA

UOL Carros

10/01/2019 07h00

Essa história só tem um lado, pode não ter qualquer final com lição de moral, mas está movimentando as redes sociais há dois dias. Ao que parece, um carro da Tesla atropelou e destruiu um robô em Las Vegas (EUA).

Este tal atropelamento veio à tona por conta da dona do robô, a empresa Promobot. Ela postou um vídeo sem som, provavelmente capturado por câmeras de segurança, em seu canal no YouTube com um título mais que apelativo:  "Robô da Promobot foi morto por carro autônomo da Tesla".

Desde o dia 7, segunda-feira, já foram mais de 700 mil visualizações e inúmeros compartilhamentos. Muita gente também aponta, nos comentários, que há um certo exagero na história.

A Tesla, por outro lado, não se manifestou em qualquer canal.

O que a imagem mostra é o momento em que um robô de propaganda que leva o nome da própria empresa, Promobot, é atropelado por um Tesla Model S. O aparelho veio da Filadélfia para ser usado na CES e custa em torno de US$ 2 mil.

Segundo a dona do robô, o Tesla estava no modo semi-autônomo no momento do atropelamento, que aconteceu no acesso a um centro comercial na via Paradise Road, 3000, em Las Vegas. O local fica na área onde ocorre a feira de tecnologia CES.

Segundo a própria empresa, a polícia foi chamada e o condutor do Tesla foi localizado: ele havia parado o carro mais adiante, embora isso não apareça nas imagens. A desculpa para o acidente teria sido de que o robô se movimentou muito rápido no momento em que o carro passou, impedindo uma reação do sistema semi-autônomo.

Este é o visual de um robô Promobot, que custa US$ 2 mil

A Promobot afirma que danos extensos foram causados aos equipamentos no corpo, cabeça e braços do robô, bem como ao sistema de movimento, impedindo uma recuperação do aparelho.

Apesar do dano material, esse acidente é um dos menos graves envolvendo modelos elétricos da Tesla ou mesmo carros com modo de condução autônomo nos EUA.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.