Topo

Abaixo a Tesla! Picapeiros fazem protesto bizarro contra carros elétricos

UOL Carros

27/12/2018 07h00

Donos de picape não gostam de clientes da marca de Elon Musk

Ainda não sabemos se os carros elétricos realmente vieram para ficar. Mas há quem esteja torcendo o nariz para o avanço de marcas como a Tesla Motors. Alguns picapeiros decidiram bloquear estações de carregamento rápido mantidas pela empresa de Elon Musk nos Estados Unidos.

O protesto — que já entrou para a lista dos mais bizarros da história do país — seria ideia de jovens defensores dos veículos movidos a combustão descontentes com proprietários dos carros da Tesla. Na visão deles, os clientes da marca seriam pessoas endinheiradas que ameaçariam o futuro dos veículos movidos a gasolina. Precisa de um motivo mais banal do que esse?

Relatos na rede social Reddit indicam que os "manifestantes" gritavam "F***-se a Tesla" e só deixaram o local após a chegada de um funcionário do estabelecimento que mantém os carregadores.

A atitude conhecida como "icing" (uma referência aos motores movidos a combustão interna, ou Internal Combustion Engines, em Inglês) já está se espalhando pelo país, a ponto de preocupar autoridades de estados como California, Florida, Oregon, Illinois, Washington e Massachusetts.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.