McLaren P1 GTR é personalizado com cores do carro de Ayrton Senna

Personalização do veículo vai além do visual: aerodinâmica do P1 GTR também foi aprimorada
A McLaren MSO é uma divisão da empresa feita para quem quer um superesportivo ainda mais especial. É dela, então, os méritos deste belíssimo P1 GTR personalizado com as cores do carro do primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1.
A clássica pintura vermelha e branca reproduzia a combinação das embalagens dos cigarros Marlboro no MP4/4 da temporada de 1988. De tanto sucesso com as conquistas nas pistas, a pintura virou sinônimo de McLaren entre os fãs de automobilismo.

Aerofólio foi redesenhado para lembrar peça do MP4/4
Outros detalhes entregam o fanatismo do proprietário do carrão. O slogan "Driven to Perfection" associado aos produtos da marca Senna aparece nas portas e nas tomadas de ar. A bandeira do Brasil e até o "código de barras" que substituía a logomarca da Marlboro em países com restrição a patrocínios de empresas tabagistas também enfeitam o carro. Até o número 12 utilizado por Ayrton em 1988 está presente na carroceria.
De acordo com a McLaren, foram necessárias mais de 800 horas de trabalho para realizar a pintura e personalizar o interior do P1 GTR. Até a parte aerodinâmica foi aprimorada pelos engenheiros da empresa, que acrescentaram novos apêndices, um difusor frontal mais largo e novos defletores para melhorar o fluxo de ar nas laterais do veículo. O resultado destas modificações é um aumento na pressão aerodinâmica, que agora é de aproximadamente 800 kg.
Depois de todas as modificações, o P1 recebeu um nome mais do que especial: "Beco", não por acaso o apelido de infância do piloto.

Até o volante lembra o de um carro de Fórmula 1 dos anos 80
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.