Topo

Este Fusca 1967 usado por uma senhora todos os dias foi restaurado pela VW

UOL Carros

18/12/2018 07h00

Annie é o nome do simpático Fusca 1967 que rodou mais de 560 mil km

Tenho certeza que você conhece alguma história de amor entre uma pessoa e um automóvel. Mas poucas são tão apaixonantes como a de Kathleen Brooks e seu Volkswagen Fusca. Desde dezembro de 1966 o veículo é o meio de transporte diário da senhora de 73 anos, que reside em Riverside, na Califórnia (EUA). Até nome o carro tem: "Annie".

Após rodar mais de 560 mil quilômetros nestes 52 anos de convivência, Annie ganhou tratamento VIP da Volkswagen, que decidiu restaurar o Fusca por inteiro em um processo que levou 11 meses para ser concluído. Mesmo feliz com o presentão, Kethleen admitiu que não foi fácil se despedir do carro.

"Muitas vezes disse que eu e ela (Annie) somos parecidas porque ela está velha, amassada e enferrujada, mas continua firme e forte por aí. E assim será enquanto eu puder cuidar dela", afirmou.

Foi assim que Annie chegou à fábrica da VW no México para a restauração

Pelo menos valeu a pena esperar. Annie foi cuidada com carinho por 60 funcionários da fábrica de Puebla, no México — a mesma que produziu as últimas unidades do Fusca em 2003. Apenas peças originais foram utilizadas no projeto, que ganhou várias peças modernas para garantir que o Fusca possa continuar rodando por muitos anos.

Por isso, além de reparar todos os pontos de ferrugem e problemas elétricos, a VW instalou componentes como freios a disco, um novo sistema de som, uma suspensão modificada e um motor mais potente. Segundo a fabricante, 40% das peças foram trocadas e 357 componentes foram restaurados.

O acabamento foi inteiramente refeito e ganhou detalhes charmosos como os nomes "Kathleen" e "Annie" bordados nos encostos dos bancos. O toque final ficou por conta do banho de tinta vermelha no interior.

Agora equipada com rack de teto e pneus faixa branca, Annie voltou para as mãos de Kathleen, que poderá fazer muitas viagens com sua parceira de longa data pela ensolarada Califórnia.

Kathleen ficou feliz da vida com sua "nova velha" parceira

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.