Este Fusca 1967 usado por uma senhora todos os dias foi restaurado pela VW
Tenho certeza que você conhece alguma história de amor entre uma pessoa e um automóvel. Mas poucas são tão apaixonantes como a de Kathleen Brooks e seu Volkswagen Fusca. Desde dezembro de 1966 o veículo é o meio de transporte diário da senhora de 73 anos, que reside em Riverside, na Califórnia (EUA). Até nome o carro tem: "Annie".
Após rodar mais de 560 mil quilômetros nestes 52 anos de convivência, Annie ganhou tratamento VIP da Volkswagen, que decidiu restaurar o Fusca por inteiro em um processo que levou 11 meses para ser concluído. Mesmo feliz com o presentão, Kethleen admitiu que não foi fácil se despedir do carro.
"Muitas vezes disse que eu e ela (Annie) somos parecidas porque ela está velha, amassada e enferrujada, mas continua firme e forte por aí. E assim será enquanto eu puder cuidar dela", afirmou.
Pelo menos valeu a pena esperar. Annie foi cuidada com carinho por 60 funcionários da fábrica de Puebla, no México — a mesma que produziu as últimas unidades do Fusca em 2003. Apenas peças originais foram utilizadas no projeto, que ganhou várias peças modernas para garantir que o Fusca possa continuar rodando por muitos anos.
Por isso, além de reparar todos os pontos de ferrugem e problemas elétricos, a VW instalou componentes como freios a disco, um novo sistema de som, uma suspensão modificada e um motor mais potente. Segundo a fabricante, 40% das peças foram trocadas e 357 componentes foram restaurados.
O acabamento foi inteiramente refeito e ganhou detalhes charmosos como os nomes "Kathleen" e "Annie" bordados nos encostos dos bancos. O toque final ficou por conta do banho de tinta vermelha no interior.
Agora equipada com rack de teto e pneus faixa branca, Annie voltou para as mãos de Kathleen, que poderá fazer muitas viagens com sua parceira de longa data pela ensolarada Califórnia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.