Topo

Será o novo Volkswagen Golf? Hatch misterioso é flagrado em testes

UOL Carros

13/12/2018 07h00

Novo Golf? Hatch com disfarces leves surgiu na China e levantou suspeitas

Há alguns dias a Volkswagen liberou alguns flashes do que será a oitava geração do Golf: primeiro um esboço com a silhueta do carro, depois imagens do que devem ser as lanternas de matriz ativa de LED de alguma das versões de topo, possivelmente da configuração híbrida. Repare, na imagem abaixo, como o desenho do padrão de luz da peça pode ser alternado, supostamente com auxílio de um app de celular, exibindo pequenas mensagens, como o estado da carga da bateria ou alertas de segurança.

Foto oficial mostrando as lanternas de matriz de LED do Gol 8

Mas tudo ficaria por isso mesmo não fosse um fato. O novo carro já estaria circulando por aí. E quase sem disfarce.

Algumas fotos e vídeos do que seria o novo Golf em teste já circulam pelas redes sociais, tanto em postagens da China, quanto da África do Sul (local que, aliás, vazou imagens da atual geração do Polo).

Pode até se tratar de montagens digitais ou trabalhos (bem feitos) de personalização sobre um modelo atual. Fato é que os traços de frente e traseira são bem diferentes do carro que conhecemos — e muito perto do que alguns conceitos mais atuais da marca, sobretudo da família I.D. –, o que pode indicar que estamos realmente olhando para o Golf 8. Veja o vídeo abaixo:

O que vemos nessa imagem seria a variante GTI do novo Golf, com rodas características, para-choque esportivo e saias. A grade super estreita e alinhada com conjunto óptico também mínimo. O que destoa um pouco é o final do capô um tanto alto demais.

Nas fotos que abrem e fecham nossa postagem, feitas na China, temos o carro em configuração mais serena (para-choque e rodas diferentes), trajando alguma camuflagem e posando ao lado do Audi A3 atual. Ali poderíamos ter só uma modificação sobre o atual Golf 7, quando observamos a dianteira.

Mas também é possível observá-lo pelo ângulo traseiro — e as lanternas conversam com a imagem oficial da VW.

Enquanto isso, a VW continua fazendo testes. O hatch começa a ser produzido em junho e seu lançamento oficial está agendado para o segundo semestre de 2019, possivelmente com uma estreia em grande estilo durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro. China e Oriente Médio/África devem ser ótimos mercados a serem explorados, assim como também a Europa.

Já a América se torna um território cada vez mais complicado: EUA estão focados em SUVs e picapes, puxando também o interesse de América Latina e Brasil. Mas estamos de dedos cruzados para que, mesmo com T-Cross e cia., o Golf 8 siga tendo nosso país como destino. Afinal, é o carro mais emblemático da marca alemã.

Oitava geração do hatch será lançada no fim de 2019

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.