Topo

Volkswagen Kombi brasileira é apreendida na Alemanha com 100 kg de cocaína

UOL Carros

03/12/2018 11h42

Perua fabricada em 1974 estava dentro de um contêiner enviado do Brasil

A exportação de Kombis antigas virou um lucrativo filão para empresas brasileiras. Não faltam companhias especializadas no envio de veículos antigos (restaurados ou não) para vários países da América do Norte, Ásia e Europa, especialmente para a Alemanha, onde quase não existem mais Kombis das décadas de 50 e 60. Pois foi lá que a polícia local encontrou 100 kg de cocaína escondidos no assoalho de uma Kombi.

Conforme noticiado por veículos de imprensa como o "Bild", a van fabricada em 1974 tinha placas de Hortolândia (SP) e foi enviada dentro de um contêiner para a Alemanha. A descoberta aconteceu na cidade portuária de Hamburgo quando o veículo foi passado em um aparelho de raio-X. As barras de entorpecente estavam acomodadas em um fundo falso abaixo da terceira fileira de bancos, sob o assoalho e acima das caixas de rodas.

Imagem de raio-X mostra entorpecentes escondidos atrás da terceira fileira de bancos

A polícia alemã afirmou que o esconderijo era "quase perfeito". O valor total da cocaína apreendida é estimado em 21 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 91 milhões. "Parece que a criatividade dos traficantes para esconder drogas não tem limites, e é isso que faz o nosso trabalho ser tão excitante", afirmou Michael Schrader, chefe da alfândega do porto de Hamburgo.

A apreensão da cocaína escondida dentro da Kombi faz parte de uma grande operação de combate ao narcotráfico realizada no porto alemão nas últimas semanas.

Polícia de Hamburgo precisou serrar assoalho da Kombi para retirar a cocaína

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.