Volkswagen Kombi brasileira é apreendida na Alemanha com 100 kg de cocaína
A exportação de Kombis antigas virou um lucrativo filão para empresas brasileiras. Não faltam companhias especializadas no envio de veículos antigos (restaurados ou não) para vários países da América do Norte, Ásia e Europa, especialmente para a Alemanha, onde quase não existem mais Kombis das décadas de 50 e 60. Pois foi lá que a polícia local encontrou 100 kg de cocaína escondidos no assoalho de uma Kombi.
Conforme noticiado por veículos de imprensa como o "Bild", a van fabricada em 1974 tinha placas de Hortolândia (SP) e foi enviada dentro de um contêiner para a Alemanha. A descoberta aconteceu na cidade portuária de Hamburgo quando o veículo foi passado em um aparelho de raio-X. As barras de entorpecente estavam acomodadas em um fundo falso abaixo da terceira fileira de bancos, sob o assoalho e acima das caixas de rodas.
A polícia alemã afirmou que o esconderijo era "quase perfeito". O valor total da cocaína apreendida é estimado em 21 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 91 milhões. "Parece que a criatividade dos traficantes para esconder drogas não tem limites, e é isso que faz o nosso trabalho ser tão excitante", afirmou Michael Schrader, chefe da alfândega do porto de Hamburgo.
A apreensão da cocaína escondida dentro da Kombi faz parte de uma grande operação de combate ao narcotráfico realizada no porto alemão nas últimas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.