Topo

Não é fake: Volkswagen Golf feito para fãs de McDonald's tem até mesinhas

UOL Carros

28/11/2018 07h00

A Volkswagen já lançou inúmeras versões especiais do Golf ao longo de sete gerações. Esta, porém, tem tudo para ser a mais inusitada delas. O Golf McDrive Edition é um exemplar único feito para fãs do McDonald's na Holanda.

Parece esquisito — e realmente é. O carro é baseado no e-Golf, a versão elétrica do hatch com 136 cv e autonomia de 300 km. Ele é identificado pelos detalhes amarelos na parte externa (combinando com a pintura verde feita apenas para o veículo), mas na cabine é que estão as principais diferenças. Além do acabamento inspirado nos materiais utilizados nos restaurantes da rede, o carro tem porta-luvas aquecido para manter os lanches quentinhos e sistema de refrigeração nos porta-copos para impedir que a bebida esquente.

Exemplar único será leiloado e renda vai para Instituto Ronald McDonald

Existe até um par de mesinhas retráteis encaixadas nas portas dianteiras, feitas sob medida para acomodar a refeição. Por fim, a central multimídia oferece opções de sons relaxantes ou até o barulho ambiente da lanchonete.

Por trás de tudo isso, porém, existe uma boa causa. O Golf McDrive Edition será leiloado em um evento especial e o valor será revertido para o Instituto Ronald McDonald na Holanda.

Sem lugar para comer? É só usar as mesinhas dobráveis!

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.