Topo

Executivo da BMW diz que "não quer mais ouvir m****" sobre o Série 3

UOL Carros

16/10/2018 04h00

Sedã desembarca no Brasil no segundo semestre de 2019

A sétima geração do BMW Série 3 foi um dos destaques do Salão de Paris. Diante da boa receptividade por parte da imprensa especializada, os executivos da marca aproveitaram para enaltecer as qualidades do modelo — e alfinetar os críticos do modelo mais importante da empresa.

"Ele precisa bater todos seus concorrentes em dirigibilidade porque todos os jornalistas especializados da Austrália, Reino Unido e Estados Unidos adoram dizer que o E46 CSL foi o último Série 3 de verdade. E não quero mais ouvir esse tipo de m**** sobre o Série 3", afirmou Klaus Frohlich, chefe de desenvolvimento da montadora alemã.

Pesando 55 kg a menos do que seu antecessor, o novo Série 3 traz boas mudanças na dirigibilidade, incluindo uma redução de 1 cm em seu centro de gravidade.

"Para mim, o mais importante é que você pode dirigi-la de forma rápida e relaxado. Você não percebe a velocidade que está viajando. Além disso, fizemos um carro muito mais valioso, no sentido de usar materiais mais nobres e ser sólido como uma rocha", garante Frohlich.

O modelo, que estreia mundialmente em março de 2019, chega ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem, inicialmente importado da Alemanha.

Depois, em segunda fase, deve passar para a fabricação local, em Santa Catarina — é preciso lembrar que esta geração, assim como a do novo Z4 (outra estreia de Paris), também será fabricada no México para abastecer os diferentes mercados globais.

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.