Executivo da BMW diz que "não quer mais ouvir m****" sobre o Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 foi um dos destaques do Salão de Paris. Diante da boa receptividade por parte da imprensa especializada, os executivos da marca aproveitaram para enaltecer as qualidades do modelo — e alfinetar os críticos do modelo mais importante da empresa.
"Ele precisa bater todos seus concorrentes em dirigibilidade porque todos os jornalistas especializados da Austrália, Reino Unido e Estados Unidos adoram dizer que o E46 CSL foi o último Série 3 de verdade. E não quero mais ouvir esse tipo de m**** sobre o Série 3", afirmou Klaus Frohlich, chefe de desenvolvimento da montadora alemã.
Pesando 55 kg a menos do que seu antecessor, o novo Série 3 traz boas mudanças na dirigibilidade, incluindo uma redução de 1 cm em seu centro de gravidade.
"Para mim, o mais importante é que você pode dirigi-la de forma rápida e relaxado. Você não percebe a velocidade que está viajando. Além disso, fizemos um carro muito mais valioso, no sentido de usar materiais mais nobres e ser sólido como uma rocha", garante Frohlich.
O modelo, que estreia mundialmente em março de 2019, chega ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem, inicialmente importado da Alemanha.
Depois, em segunda fase, deve passar para a fabricação local, em Santa Catarina — é preciso lembrar que esta geração, assim como a do novo Z4 (outra estreia de Paris), também será fabricada no México para abastecer os diferentes mercados globais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.